02 AGO 2019
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Seminário de Experiências do Turismo e lançamento da Rota do Cordeiro aconteceram na quarta-feira

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio realizou na noite desta quarta-feira (31) a 3ª edição do Seminário de Experiências do Turismo. O evento reuniu um grande número de pessoas no Restaurante Tropicális  quando foram apresentadas iniciativas inovadoras para o turismo lourenciano, buscando fomentar o turismo e a economia local.

O Secretário de Turismo Luis Carlos Citrini  Braga  Júnior,  Juntamente com sua equipe,  apresentou uma pesquisa sobre o  perfil do turista lourenciano, realizada pela SMTIC. Durante o seminário foram realizadas palestras sobre ideias inovadoras, além do lançamento de um novo roteiro turístico e gastronômico no município, a "Rota do Cordeiro".

O Seminário contou com a presença de pessoas ligadas ao turismo e gastronomia que palestraram sobre os temas, entre elas o Presidente do Sindicato Rural de São Lourenço do Sul,  Ricardo Serpa; a arquiteta e empresária Aline Vilela (Rebojo), o Coordenador da Comissão de Ovinocultura da FARSUL, André Camozzato e o Sócio-proprietário do Restaurante Fazenda Barba negra (Porto Alegre), Roberto Majó de Oliveira, que expôs suas experiências gastronômicas com cordeiro. Após, foi servido um jantar com carne de cordeiro aos presentes.