23 MAI 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Rede de Atenção a Mulher chega a São Lourenço do Sul

Na quarta-feira (22), o prefeito Rudinei Härter recebeu a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, quando apresentaram a Rede de Atenção a Mulher (RAM) e o presentearam com uma camiseta.

A RAM é uma organização não governamental com base em Camaquã e com ramificações em alguns municípios da região. Tem como objetivo principal a valorização da mulher e o combate à violência contra ela. Além disso, também tem como objetivo a mobilização das comunidades para sensibilizar o Governo do Estado a instalar na cidade de Camaquã uma Delegacia Especializada de atendimento as violações dos direitos das mulheres e atenderá as demandas de vários municípios vizinhos.

Em São Lourenço do Sul, o objetivo é a extensão da RAM. Já está sendo criado o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM), projeto que está no legislativo aguardando a aprovação.