06 MAR 2019
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Carnaval consagrado pela grandiosidade, diversão e segurança

Foram quatro tardes e quatro noites de folia para que São Lourenço do Sul consagrasse seu Carnaval como um dos maiores da região. A festa popular ocorreu entre os dias 02 e 05, com uma multidão se divertindo na praia e no Centro da cidade.

A programação iniciou na tarde de sábado (02), com a corte do Carnaval e o Trio Ziriguidum na praia. À noite, o prefeito Rudinei Härter entregou à comunidade a nova passarela asfaltada, atendendo a uma antiga reivindicação dos desfilantes que não apenas elogiaram a iniciativa, como já afirmaram que a evolução melhorou. O investimento objetivou qualificar o Carnaval, uma das datas mais movimentadas da temporada de verão. No ato, o prefeito ressaltou o quanto o turismo traz recursos ao Município que revertem em benefício para vários setores.

Tanto a programação da praia, quanto do Centro, foi acompanhada por multidão, fazendo deste o maior Carnaval já realizado no município, como destacou Härter ao final da programação. Lourencianos e turistas se divertiram com os trios Ziriguidum, Kunde e Luxúria, os blocos Samba Lelê, Arrastão, Mercenários da Folia e DNA-Dias e Noites Alcoolizados. A Escola de Samba 15 de Novembro levou para a passarela um enredo cheio de personagens marcantes de novelas da Globo, fazendo um belo e elogiado desfile. Rainhas e duquesinhas dos clubes sociais levaram luxo de fantasias e carros alegóricos para a passarela e a praia.

A irreverência que é uma das grandes marcas da folia em São Lourenço do Sul desfilou com os foliões fantasiados e cheios de bom humor e criatividade. Diversão garantida também com 14 carros humorísticos. Na categoria Automotor, o campeão foi La Casa de Papel no Assalto do Trem Pagador, do Grupo Folia de Rua, e na categoria Tração o prêmio foi para Grupo Sede Zero apresenta a reestreia do balé Broshoi.

Segurança

O Carnaval foi festejado por milhares de pessoas em clima de muita alegria e descontração, mas também de tranquilidade. Nenhuma ocorrência que atrapalhasse a folia foi registrada. Para isso, a Administração Municipal aumentou de 40 para 60 seguranças, além do importante trabalho da Brigada Militar que teve reforço com efetivos de outros municípios, destacado pelo prefeito Rudinei Härter em seu discurso de agradecimento ao final da programação. Ele também ressaltou o clima alegre dos foliões que, mais uma vez, fizeram o Carnaval para todas as idades e um Carnaval muito familiar.