22 JUN 2018
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Cultura em Movimento: 1º Festival de Folclore e Rodeio Artístico de São Lourenço do Sul foi lançado ontem

Buscando a valorização das tradições e dos costumes de diferentes culturas e promoção de um intercâmbio artístico-cultural por meio da dança, a Prefeitura Municipal através Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio juntamente com DTG Amigos da Querência promovem o evento Cultura em Movimento - 1º Festival de Folclore e Rodeio Artístico de São Lourenço do Sul. O evento oportunizará participação do público em geral, proporcionando o enriquecimento cultural e incentivando a interculturalidade.

O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto, no Galpão Crioulo de São Lourenço do Sul. No sábado, dia 4, representações de várias etnias irão apresentar suas culturas por meio da dança. Na noite de sábado irá acontecer um momento de integração cultural.

No domingo, dia 5, quando acontece o Rodeio Artístico, as invernadas serão avaliadas nos quesitos harmonia, correção coreográfica e interpretação artística, por um júri habilitado pelo MTG. Todas as danças serão acompanhadas por um musical, sendo que as melhores apresentações de cada categoria receberão premiação em dinheiro.

Valorizando a gastronomia local, o evento terá como prato oficial o Caldo Lourenciano, prato típico e consagrado do município, que poderá ser degustado durante todo o evento.

Poderão participar do Cultura em Movimento - São Lourenço do Sul, grupos artístico-culturais locais, regionais, nacionais e internacionais que desenvolvam atividades na área da dança, incentivando o folclore, mediante ficha de inscrição.

Programação - 04/08:

• 09:00 - Inicio das Apresentações
  • 20:00 - Momento de Integração Cultural

Programação - 05/08:

• 8:00 - Credenciamento
  • 9:00 - Inicio do concurso de danças tradicionais categorias: Mirim e Xiru
  • 12:00 - Intervalo para almoço
  • 13:30 - Inicio do concurso de danças tradicionais categorias: Juvenil e adulta
  • 18:00 - Entrega da premiação do concurso de danças tradicionais