14 JUN 2018
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Coordenadoria de Desporto realizará reunião preparatória para os JERGS - Etapa Municipal

Os JERGS – Jogos Escolares do Rio Grande do Sul são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pela Coordenadorias Regionais de Educação (CRES), em parceria com as Prefeituras Municipais e a Comunidade Escolar Gaúcha.
Os Jogos estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem na categoria Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil ( 15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino. São modalidades oferecidas nos JERGS: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e xadrez, além de Atletismo e Tênis de Mesa para alunos com deficiência. Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, Coordenadoria, Regional e Final Estadual. Os campeões do JERGS participarão da Seletiva RS – cruzamento das escolas públicas e privadas, para os Jogos da Juventude – Etapa Nacional.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Coordenadoria de Desporto, estará realizando no próximo dia 21 de junho a Reunião Preparatória para a realização da Etapa Municipal do Jergs, a partir das 09 horas na Sede do SIMUSSUL.