30 MAI 2018
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Cultura em Movimento: 1º Festival de Folclore e Rodeio Artístico de São Lourenço do Sul acontecerá em agosto

A fim de promover mais um evento durante a temporada de inverno de São Lourenço do Sul, integrando a campanha #slstemturismooanointeiro, a Prefeitura Municipal através Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio juntamente com DTG Amigos da Querência irão realizar o evento Cultura em Movimento, 1º Festival de Folclore e Rodeio Artístico de São Lourenço do Sul. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto, no Galpão Crioulo de São Lourenço do Sul, buscando a valorização das tradições e dos costumes de diferentes culturas, através da dança, promovendo um intercâmbio artístico-cultural entre os diversos participantes.

Durante a manhã desta quarta-feira (30) ocorreu uma reunião no gabinete do Prefeito Municipal Rudinei Härter a fim de tratar sobre o evento. Na ocasião, também se fizeram presentes o representante do DTG Amigos da Querência, a Coordenadora de Eventos Simone Leite, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio Luís Carlos Citrini Braga e a adjunta da pasta, Micaela Wachholz.

O município irá receber grupos de todo o estado. No sábado, dia 4, representações de várias etnias irão apresentar suas culturas por meio da dança. Na noite de sábado irá acontecer um momento de integração cultural, com uma grande atração, que será divulgada em breve. No domingo, dia 5, acontece o Rodeio Artístico, com participação de
diversas invernadas concorrentes. O Festival de Folclore e Rodeio Artístico, visando promover a gastronomia local, terá como prato oficial o Caldo Lourenciano, prato típico e consagrado do município, que poderá ser degustado durante todo o evento.

Poderão participar do Festival de Folclore de São Lourenço do Sul, grupos artístico-culturais que desenvolvam atividades através da dança. Mais informações poderão ser obtidas através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, pelo telefone (53) 3251-9599, ou com a patronagem do DTG Amigos da Querência.