03 JAN 2018
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Corte do Carnaval 2018 será escolhida neste fim de semana

No próximo domingo (07), a partir das 20h, no Largo Laura Abreu, será escolhida a nova Corte do Carnaval 2018. A Corte, composta por Rei Momo, Rainha e Princesas, reinará durante o Carnaval lourenciano, que se realizará nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro.

Poderão participar representantes de Escolas de Samba, Entidades Representativas, Associações Comunitárias de Bairros e Clubes Sociais de São Lourenço do Sul. As inscrições são gratuítas e podem ser realizadas na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio até o dia 05 de janeiro. E atenção para os requisitos ao concurso de Rainha e Princesas:

• A candidata deve ser brasileira e residir em São Lourenço do Sul; e
  • Deve ter no mínimo 16 anos e no máximo 28 anos.

Para realizar a inscrição, as candidatas devem levar cópia da Carteira de Identidade, foto atual de corpo inteiro, ofício de apresentação da entidade representada, autorização assinada por escrito dos responsáveis (caso menor de 18 anos) e cópia de comprovante de residência.

No concurso de Rainha e Princesas, serão avaliados os seguintes quesitos:

• Samba no Pé (10 pontos);
  • Beleza (10 pontos);
  • Oralidade (10 pontos); e
  • Simpatia (10 pontos).

Já no concurso de Rei Momo, os requisitos são os seguintes:

• O candidato deve ser brasileiro e residir em São Lourenço do Sul;
  • Ter no mínimo 21 anos e no máximo 50 anos; e
  • Apresentar atestado de saúde, comprovando assim que está apto a cumprir as exigências da representação e/ou encargos do personagem (para candidatos acima de 40 anos).

Para realizar a inscrição, os candidatos devem apresentar cópia da Carteira de Identidade, ofício de apresentação da entidade representativa, cópia de comprovante de residência e atestado de saúde (para candidatos acima de 40 anos).

No concurso de Rei Momo, serão avaliados os seguintes quesitos:

• Animação (10 pontos);
  • Simpatia (10 pontos);
  • Espontainedade (10 pontos); e
  • Desenvoltura e espírito carnavalesco (10 pontos).

Confira o regulamento completo abaixo.

Mais informações e inscrições: Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio, Rua Senador Pinheiro Machado, 169 ou pelo fone 3251-9518.