19 DEZ 2017
Novos equipamentos odontológicos serão entregues nas Unidades Básicas de Saúde

O setor de Saúde Bucal está renovando os equipamentos odontológicos, nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde recebeu: 3 aparelhos para fotopolimerização, para “endurecer” as restaurações de resina, e 2 aparelhos de ultrassom para limpeza dentária, tratamento de gengiva e tecidos de sustentação dos dentes.  Ainda estão aguardando mais 2 fotopolimerizadores.

As aquisições foram feitas visando a adequação da rede para melhor atendimento do usuário, mais resolutividade na rede básica. No caso dos aparelhos para limpeza principalmente, estes estavam em condições precárias ou inexistentes. Assim poderá aumentar a demanda do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para periodontia.