09 ABR 2017
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
São Lourenço do Sul estará presente no evento de lançamento do Programa Criança Feliz

O prefeito Rudinei Harter, a Secretária de Saúde Arita Bergmann e o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Bruno Leitzke, estarão presentes nesta segunda-feira (10) no evento de lançamento do Programa Criança Feliz, no Palácio Piratini.

Em nosso município já foi realizado a criação do Comitê Gestor do programa, segundo o decreto nº 4582, o qual instituiu os nomeados, constituídos da seguinte forma: Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Bruno Leitzke, Secretária de Educação, Cultura e Desporto Adriana Soares, Secretária de Saúde Arita Bergmann, e Secretário Especial de Gabinete Valdoir Ribeiro.

O Projeto de lei para contratação de bolsista/visitador já foi aprovado na Câmara de Vereadores, e o prefeito Rudinei Harter estará sancionando nos próximos dias.

O município também já enviou a Câmara o projeto de dotação orçamentária, e nos próximos dias enviará o projeto de lei que determina a contratação do cargo de supervisor.

O total de crianças que fazem parte do publico alvo, de acordo com o bolsa família, é de 290. Em um primeiro momento serão atendidas 150 crianças, neste momento em que é realizada a pactuação do convênio, porém já foi pedido o aumento de meta para o Ministério do Desenvolvimento Social.