09 ABR 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Mutirão para realização de mamografias aconteceu no sábado

A secretária de Saúde, Arita Bergmann, a supervisora dos serviços da área ambulatorial e hospitalar, Adriane Huber Martins e a coordenadora da Regulação, Micheli Voss, estiveram no sábado (08) acompanhando o mutirão de mamografia realizado na Santa Casa de São Lourenço do Sul.

O mutirão faz parte do plano de compensação de procedimentos eletivos, que tem como objetivo compensar a não realização de exames e cirurgias eletivas no período em que a Santa Casa esteve paralisada.

A Secretária aproveitou para conversar com algumas mulheres que aguardavam o exame para saber o que acharam do mutirão, e obteve um retorno positivo das pacientes. A visita a Santa Casa teve como principio agradecer ao provedor e os profissionais por disponibilizarem esta oportunidade, valorizando a instituição e mostrando o serviço prestado.

O provedor José Ney apresentou a ala da realização de mamografias, a qual atualmente é bem avançada, com o sistema ligado em rede e digital. Na ocasião  Arita explanou também sobre algumas ideias para colocar novos serviços, reduzindo o envio de pacientes para outras cidades.

A equipe de técnicos ressaltou que foram realizados 362 raio-x em dois dias para compensar o tempo parado, e no sábado o mutirão contou com 27 agendamentos de mamografias. A partir deste momento estão sendo agendadas as mamografias do mês de fevereiro. Aguarda-se agora a proposta das cirurgias eletivas, a qual o provedor irá apresentar na próxima semana.