17 OUT 2017
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
São Lourenço do Sul participou do 8º Seminário de Turismo Rural na Costa Doce

Na última quarta-feira (11), ocorreu o 8º Seminário de Turismo Rural na Costa Doce, durante a 91ª Expofeira, na Associação Rural de Pelotas, onde representantes do setor discutiram as potencialidades turísticas da região.

Durante todo o dia, os painéis apresentaram cases do Turismo na região. Entre os painelistas estava Elaine Zielke, proprietária do empreendimento de Turismo Rural Memórias und Andenken, integrante do Roteiro Caminho Pomerano, que contou um pouco sobre o museu familiar e sua experiência com o turismo.

Ao meio-dia, foi realizada a reunião-almoço do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo na Costa Doce, para o planejamento de ações do primeiro semestre de 2018.

Sob coordenação do Secretario de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, os integrantes do APL discutiram ações para o desenvolvimento da região turística como um todo.

São Lourenço do Sul fará parte ainda de um grupo de trabalho de Turismo Náutico, visto que o município apresenta um grande potencial neste segmento e além de ser proposta do plano de governo desta gestão. Segundo Braga “é muito importante que a região se fortaleça para que se possa fomentar a atividade turística, tanto no desenvolvimento dos produtos turísticos, quanto na promoção da Costa Doce”.