24 MAR 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
SMECD realizou encontro dos coordenadores pedagógicos

No último dia 16 de março aconteceu na sede do Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul o encontro de coordenadores pedagógicos das escolas polo da rede municipal.

Na ocasião os professores que desenvolvem trabalho de orientação e supervisão escolar refletiram sobre a importância do trabalho em equipe, participando de dinâmicas que possibilitaram compartilhamento de opiniões e expectativas.

A SMECD tem como proposta para o presente ano letivo a realização de formação continuada em parceria com cada uma das 11 escolas pólo, visando qualificar os processos de ensino  e olhar para as especificidades de cada escola.

Durante a manhã, após orientações administrativas, cada escola recebeu atendimento individualizado reunindo-se com mediadores do Núcleo Pedagógico da SMECD para juntos formatar os encontros de formação que viabilizarão a realização dos Diagnósticos Escolares.

Entendendo que mais que planejar é preciso fazê-lo para o aluno real, Secretaria e Escolas buscam conhecer seus alunos para então promover melhores condições de aprendizagem.