Nessa sexta-feira (24) foi realizada a primeira reunião anual do Conselho Diretor do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros – FUNREBOM, que foi constituído segundo o decreto nº 4.599 de 20 de março de 2017, e é formado pelo prefeito municipal Rudinei Harter, o comandante do corpo de bombeiros, 1º tenente Willians César Pacheco Fagundes, e representantes das seguintes áreas: Secretaria Municipal da Fazenda, Eliezer Becker Damé; SEPLAMA, Sérgio Hax; representantes da ACI, Sergio Holz e Rejane Iuppen e Selomar Blodorn, das lojas maçônicas.
O motivo do encontro foi a apresentação da prestação de contas referente ao ano de 2016, com lista dos materiais e serviços adquiridos com o recurso do FUNREBOM. O tenente também trouxe para apreciação do conselho o plano de aplicação de recursos para ano de 2017, o qual foi aceito pelos participantes.
Na ocasião também foi falado sobre o procedimento de fiscalização das empresas locais, relatando as formas de funcionamento deste trabalho. O tenente afirmou que as empresas que obterão a certificação do PPCI através do site, serão fiscalizadas posteriormente.
O Conselho se reúne no mínimo uma vez ao ano para prestar contas acerca do trabalho realizado.