24 MAR 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Projeto Sorrindo para o Futuro é ampliado e atende mais escolas

O programa de educação e prevenção da área da saúde bucal “Sorrindo para o Futuro” em parceria com o SESC será ampliado, no primeiro semestre serão incluídas as escolas estaduais, Vicente de Tolla com 139 alunos, Cruzeiro do Sul com 95 alunos e Marina Vargas com 258.

Passará a ser atendido pelo programa também a escola pólo municipal Sady Hammes, da localidade Coqueiro com 283 alunos.

O programa já atende 1735 crianças até a 4ª serie, passando agora para 2.510. O objetivo é até o final do ano beneficiar 3 mil crianças.

O programa Sorrindo para o Futuro

O programa visa melhorar a saúde das crianças através da formação de hábitos saudáveis. O resultado esperado do programa é a adoção de estilos de vida que promovam saúde e bem estar que perdurem ao logo da vida. Especificamente o programa pretende: Desenvolver nos alunos habilidade para higiene bucal, estimular os alunos a realizarem escolhas alimentares saudáveis, estimular os alunos a praticarem atividade física regularmente, potencializar o atendimento das necessidades de tratamento de saúde dos alunos e estimular a formação de escolas promotoras de saúde.