30 JUN 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
EMEI Turma do Puff representa São Lourenço do Sul

A Escola Municipal de Educação Infantil Turma do Puff está participando da JORNADA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL com o Projeto “As bolachas mágicas”. A jornada é a nível nacional e recebe trabalhos de vários municípios, que visam práticas alimentares bem sucedidas no ambiente escolar.

O projeto das Bolachas Mágicas é realizado em época de Páscoa, onde é criada a Oficina dos Ajudantes do Coelho, nela as crianças confeccionam as bolachas na aula de culinária sob a Coordenação da Vice Diretora, Dóris Regina Radmann, onde com as medidas de amor e outras virtudes se tornam mágicas realizando os pedidos das crianças, pois irão saborear o pacote trazido pelo coelho em família, visando também reduzir o incentivo ao consumismo e apoiar a arte que pode ser feita com as próprias mãos, além da receita ser realizada com leite zero lactose atendendo também a quase todos os alunos com restrições alimentares.

Seguindo os mesmos objetivos com práticas alimentares, a Turma do Puff também está participando do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar /FNDE, também a nível nacional, com a receita “TORTA DE ESPINAFRE COM MOLHO DE FRANGO”.

Esta é uma receita nutritiva criada pela  Merendeira Kelen Fabiane Rosa Paiva, onde formas peculiares de desenvolver a receita enriqueceram o modo de fazer, dando aos alunos a oportunidade de saborear esta alimentação tão importante no cardápio escolar; a receita também foi realizada com leite Zero lactose, que de uma forma lúdica e prazerosa servirá de  complemento da ação educativa “Todos forte como o Popeye!”

A Equipe Diretiva desta escola, formada pela Diretora Erenita Nunes de Oliveira, Vice Diretora Dóris Regina Radmanne a Supervisora Pedagógica Fabrízia Tassinari, agradecem a confiança da Nutricionista Simone Radmann Wienke apoiando assim  a participação da escola e a Merendeira Kelen Fabiane Rosa Paiva por ter aceitado o desafio de inscrever sua receita  mostrando o belo trabalho que vem fazendo.