Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo principal

Ir para conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
20
20 JUL 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Capacitação anual dos manipuladores de alimentos das Escolas Municipais aconteceu nos dias 19 e 20

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através do setor de Alimentação Escolar, está promovendo a ”Capacitação anual dos manipuladores de alimentos das Escolas Municipais”, nos dias 19 e 20 de julho, na Sede do Simussul.

 O evento contou com a presença do prefeito Rudinei Härter e secretária de Educação, Adriana Soares, realizando a abertura do evento, e demais palestrantes:  Presidente do Conselho de Alimentação escolar – CAE, Luciano Buttenbender; as chefes Tais e Iloi Pinz, com a oficina e degustação de receitas variadas, ensinando a prática de novos pratos  a Educadora Física, Jessica Reichow Lages, com alongamentos e a psicóloga Aurea Martins que palestrou sobre ética, amizade e saúde integral quando se manipula e oferece alimentos, abordando a importância das emoções, pensamentos e intenções quando são manipulado os alimentos e efeito naquele que faz a ingestão, abordando o quanto o manipulador de alimentos também é agente de saúde/doença, e a importância de se sentirem co-participantes da evolução da humanidade, executando a tarefa na comunidade e o fator higiene como base primordial em qualquer processo, levando em conta a saúde e ética nos processos que envolvem educação e saúde.

 E na quinta-feira (20) foi trabalhado as boas práticas de manipulação, contaminação cruzada, responsabilidades enquanto merendeira, higiene pessoal e a importância de oferecer uma refeição atrativa. O assunto foi abordado pelas extensionistas da Emater, Regina Medeiros, Elizabete  Aguiar e Márcia Cabral.  

 Em 2017 a alimentação escolar está sendo destaque em nível nacional, no concurso de boas práticas da Agricultura Familiar do FNDE (1ª Edição); concurso melhores receitas da Alimentação Escolar e Jornada de Educação Alimentar e Nutricional nas Escolas de Ed. Infantil, representada pela EMEI Turma do Puff. 

 O setor de alimentação escolar da SMECD, organizar do evento, é formado pela responsável Isolete Bammann, nutricionista Simone Radmann Wienke, e a secretária administrativa Ane Cabaldi.  

Enfeite Rodape
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Cadastre-se e receba informações
Newsletter
Endereço Localização:
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - São Lourenço do Sul - RS
CEP: 96170-000
Horário Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
Telefone Telefone para contato:
(53) 3251-9500
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia