Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo principal

Ir para conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
09
09 AGO 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Alimentação Escolar de São Lourenço do Sul ocupa o 2º lugar no Concurso Nacional de Boas Práticas de Agricultura Familiar

O Concurso de Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar selecionou relatos de experiências exitosas da compra da agricultura familiar no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e tem por objetivo a valorização destas experiências, as quais com criatividade e espírito inovador dos gestores obtiveram resultados positivos no âmbito do desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. O concurso foi a nível nacional promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Dentre todos os municípios inscritos e as etapas eliminatórias e classificatórias, a Alimentação Escolar de São Lourenço do Sul ocupa o 2º lugar.

A Secretária de Educação, Adriana Soares ressaltou junto ao Setor da Alimentação Escolar, tendo como nutricionista responsável Simone Radmann Wienke, que “a escola é um espaço de formação no qual, devemos estimular e incentivar a adoção de hábitos alimentares, que venham contribuir com o desenvolvimento da aprendizagem e da saúde, de forma saudável, devendo refletir significativamente na qualidade de vida das pessoas”.

Assim como, buscamos nos informar sobre a opinião de alunos, funcionários e gestores das escolas municipais referente a Alimentação Escolar:

Depoimento de “funcionário A” da EMEF Francisco Fromming:

 “Com o início da compra de produtos da agricultura familiar notamos que, a qualidade da merenda escolar melhorou consideravelmente. Dentre os alimentos que recebemos, os que mais fazem sucesso com os nossos alunos são: doces de frutas colonial, bolacha colonial e o feijão Ludtke produzido em nosso município. As verduras e legumes conservam por mais tempo e são mais saborosas, assim como as laranjas e bergamotas. Sugerimos a troca do creme vegetal por manteiga colonial, que é mais saudável e saborosa”.

Depoimento de “Aluno C” da EMEF Castro Alves:

A janta é muito boa, faz muita falta para os alunos da EJA, por que muita gente trabalha, a variedade é muito grande, tem salada, arroz, feijão, galinha desfiada, carne de porco às vezes... Tem frutas na salada; a comida é boa. Agora estamos jantando no começo das aulas às 19h, eu acho que a maioria janta; só não janta quem come em casa... Quando tem janta parece que os alunos aproveitam melhor as aulas...”.

Depoimento da “Equipe Gestora” da EMEF Martinho Lutero:

“Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero, Escola-Polo inserida numa região de agricultura familiar consolidada, damos muita importância à merenda escolar, pois ela proporciona uma alimentação saudável aos nossos alunos, além de possibilitar um mercado para a produção agrícola e industrial local”.

Enfeite Rodape
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Cadastre-se e receba informações
Newsletter
Endereço Localização:
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - São Lourenço do Sul - RS
CEP: 96170-000
Horário Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
Telefone Telefone para contato:
(53) 3251-9500
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia