Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo principal

Ir para conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
19
19 AGO 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Chegada da Chama Crioula dá início à preparação para os Festejos Farroupilha 2017

Um dos maiores símbolos do tradicionalismo gaúcho, a Chama Crioula, chegou em São Lourenço do Sul na manhã de sábado (19), e marca o início das preparações para os Festejos Farroupilhas 2017.

A Chama Crioula que teve seu acendimento no município de Mostardas, no dia 12 de agosto, foi conduzida pelo piquete Cavaleiros do Sepé, em quase 500 km e entregue ao prefeito municipal Rudinei Harter, na Praça Central Dedê Serpa, em frente à Coordenadoria Municipal de Cultura.

A festividade não gerou custos aos cofres públicos e foi marcada por muita cultura, com declamações realizadas por Betina de Faria Hugo, 3ª Prenda Mirim do RS; Silvana Giovanini, representando o CTG Galpão da Peonada; Júlia Freitas Bauer, 1ª Prenda Mirim da 16ª RT; a dança tradicionalista, apresentada pelo Grupo de Danças do DTG Amigos da Querência; a música pelas vozes de Frederico Seus e Fernando Soares Crespo, a Oficina de Chimarrão, ministrada pela prenda Amanda Ortiz Zitzke, representando o CTG Sepé Tiaraju e a distribuição de erva mate e água quente da Ki-Mate.

Além do prefeito municipal, a solenidade contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Dari Pagel, a secretária de educação, cultura e desporto Adriana Soares, o coordenador municipal de cultura Fabiano Raphael, o representante do Piquete Cavaleiros do Sepé Oswaldo Corrêa dos Santos, o conselheiro do MTG Breno Kuhn, a patroa do CTG Sepé Tiaraju Maíra Mendes Souza, o patrão do CTG Galpão da Peonada Jorge Luiz Gama, a representante do DTG Amigos da Querência Miriam Nunes Silva e o presidente da Liga de Defesa Nacional Gustavo Ferreira, entre outras autoridades, entidades e piquetes que se fizeram presentes.

A Chama Crioula ficará na sede da Brigada Militar, onde após a chegada do Fogo Simbólico, no dia 24 de agosto, os dois serão fundidos. No dia 13 de setembro, os cavaleiros buscam a centelha da Chama Crioula, que será distribuída as entidades tradicionalistas, dando início a Semana Farroupilha 2017.

Enfeite Rodape
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Cadastre-se e receba informações
Newsletter
Endereço Localização:
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - São Lourenço do Sul - RS
CEP: 96170-000
Horário Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
Telefone Telefone para contato:
(53) 3251-9500
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia