22 AGO 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Festival de Bandas 2017 foi um grande espetáculo de arte e cultura na Praça Central

No domingo, 20 de agosto, a Praça Central Dedê Serpa foi palco de mais um tradicional Festival de Bandas de São Lourenço do Sul, com muita música, dança, arte e cultura.

O Festival de Bandas de São Lourenço do Sul 2017 foi uma realização da Associação dos Amigos da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara, juntamente com o Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, através da Coordenadoria de Cultura e com o patrocínio das Lojas Benoit e dos Supermercados Guanabara.

Os lourencianos e turistas puderam assistir o espetáculo de 22 bandas pela raia de apresentações, sendo bandas de todo o estado e cinco delas locais, confira as participantes: Escolinha da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara (São Lourenço do Sul), Banda Marcial Municipal de Igrejinha (Igrejinha), Banda União Democrata (Pelotas), Banda Marcial Gusmão Britto (São Leopoldo), Banda Marcial Tradicional Wanda Rocha (Rio Grande), Banda Musical Vinte de Setembro (Viamão), Banda de Música do Colégio Tiradentes da Brigada Militar (Porto Alegre), Banda Marcial do Follmann (Gravataí), Banda Marcial Infantil Monsenhor Gautsch (São Lourenço do Sul), Banda Marcial Instituto Estadual de Educação Sapiranga (IEES) (Sapiranga), Banda Marcial Herval (Dois Irmãos), Banda Marcial Escola Vicente Di Tolla (São Lourenço do Sul), Banda Marcial Mario Quintana (Alvorada), Banda Marcial São Marcos (Alvorada), Banda Marcial Monsenhor Gautsch (São Lourenço do Sul), Orquestra de Metais da Banda Marcial São João (Porto Alegre), Banda Marcial Marques de Souza (São José do Norte), Banda Crioula Cláudio Wingert(Sapiranga), Fanfarra WAM (Bagé), Banda de Percussão Profª Luiza Maria Binfaré Cezar (Eldorado do Sul), Banda Marcial Fortaleza (Rio Pardo) e a Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara, que foi a anfitriã e realizadora do evento em 2017.