01 SET 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Inicia as comemorações da Semana da Pátria

Na manhã desta sexta-feira (1)  deu-se inicio as comemorações da Semana da Pátria. A abertura da solenidade foi realizada pela Banda Marcial Infantil Monsenhor Gautsch.  Posteriormente, o Prefeito Rudinei Härter recebeu o fogo simbólico, que foi conduzido pelos representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, que foram os atletas lourencianos, brigada militar, alunos das escolas municipais Castro Alves, Izolina Passos e do Instituto Estadual Dr. Walter Thofern.  A pira da pátria foi acendida pelo convidado, Sr. Enos Ziebell, e assim, teve inicio as festividades alusivas  a semana da pátria.

Neste ano os temas e homenageados são: a nível nacional – centenário da morte do sanitarista Oswaldo Cruz; nível estadual – 70 anos da Chama Crioula; nível municipal – Bi-centenário de Jacob Rheigantz.

O prefeito Rudinei Härter, Dr. Cleber Fernando Cardoso Pires e o presidente da Câmara Dari Pagel hastearam as bandeiras, e posteriormente o Sr. Gustavo Ferreira, presidente da liga da defesa nacional – núcleo São Lourenço do Sul fez o uso da palavra.

Por fim, o prefeito Rudinei deixou a sua mensagem, salientando que é preciso confiar e acreditar na sociedade com dedicação e determinação, olhar para ela como um todo, fazer parte dela e nos responsabilizar com ela, acreditando no amor à nossa pátria.

- Álbum no nosso facebook.