01 SET 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
UBS Boqueirão e Boa Vista recebem cadeira de rodas

Na quinta-feira (31) o prefeito Rudinei Härter e a secretária de Saúde Arita Bergmann deram sequência a entrega das cadeiras de rodas nas Unidades Básicas de Saúde do Boqueirão e Boa Vista.

Na UBS Boqueirão, o  presidente do Conselho de Saúde local, Roland Jahnke,  ressaltou a importância que as cadeiras de rodas tem para o melhor andamento da unidade básica, e que por ter trabalho como enfermeiro 37 anos em Caxias, sabe que isto “é algo primordial para se ter dentro da UBS e garantir acessibilidade dos usuários”.

A secretária Arita salientou que além de ser essencial, foi uma solicitação da população, e também é uma norma exigida pelo Ministério da Saúde. E complementando, o prefeito Rudinei Härter apresentou algumas situações em que a saúde vem avançando dentro dos postos, como por exemplo, a melhora no estoque de medicamentos.

Dos 14 Postos de Saúde, apenas 4 possuíam cadeiras. A Administração Municipal realizou a aquisição de 10 cadeiras de rodas. Assim, a gestão está garantindo acessibilidade ao usuário com dificuldade de locomoção, qualificando o atendimento.