26 OUT 2017
VII Jornada Acadêmica “EAD: Suas Prática e Possibilidades” iniciou na segunda-feira

Aconteceu na noite do último dia 23, a abertura oficial da VII Jornada Acadêmica “EAD: SUAS PRÁTICAS E POSSIBILIDADES”, contando com a presença da Secretária de Educação Adriana Soares e Adjunta Cris Hax, para dar as boas vindas aos participantes.

A jornada realizada pelo PAED abrange os cursos de Administração, Pedagogia, Matemática, Filosofia, Ciências, História, Formação de Professores para Educação Profissional, Bacharelado em Planejamento e Desenvolvimento Rural, Especialização em Gestão Educacional e Técnicos em Agroindústria, Administração e Biocombustíveis.

As palestras do dia 23 foram desenvolvidas pelos professores Dr. Josias Pereira – UFPEL com o tema: Neurociência e a Tecnologia: Ações da Prática Docente e o Prof.º Mestrando João Carlos Roedel Hirdes – FURG abordando Webs e Plataforma Moodle.

Durante a noite de ontem tivemos o prazer de compartilhar saberes com as professoras Dr. Rita de Cássia Ramos e Mestre Silvia Prietsch Werndt – UFPEL com o assunto “Perfil do Aluno EAD” e também dialogamos sobre a “Evasão em EAD” com a Prof.ª Dr.ª Márcia Helena Sauaia Guimarães Rostas – UFPEL.

Ainda temos mais dois dias de evento, onde contamos com 137 inscritos, envolvendo alunos do PAED, professores da rede municipal, estadual, bem como demais participantes interessados em aprofundar os conhecimentos nas mais diversas áreas, pois nós seres humanos devemos estar sempre em constante aprendizado.