25 OUT 2017
Obra da Unidade Básica de Saúde Santa Inês será retomada em novembro

Na terça-feira (24) o Prefeito Rudinei Härter, secretária de Saúde Arita Bergmann e a secretária adjunta da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente Silvia Machado estiveram na Unidade Básica de Saúde Santa Inês para anunciara comunidade a retomada da obra do posto.

A secretária Arita salientou na ocasião que no inicio da gestão foi encontrada as obras dos postos de saúde Santa Inês e do Canta Galo paralisadas, e a administração tem uma preocupação muito forte com a gestão da saúde pública, e assim, ambas estão sendo retomadas. Arita também ressaltou que tem fortalecido a Atenção Básica, “queremos que a comunidade não precise se deslocar até a cidade, e tenha aqui um atendimento de qualidade, e temos a convicção que a equipe de estratégia de saúde família da Santa Inês está fazendo o melhor possível”.

Os dados técnicos sobre a retomada da obra foram apresentados pela secretária adjunta do SEPLAMA, Silvia Machado, que destacou que estes 9 meses foram precisos para reorganizar os recursos, já que parte deles vem do Ministério da Saúde, mas a maior parte é de recurso livre do Município, e como foram encontradas muitas pendências financeiras, foi necessário este período para reorganizar os recursos que são de responsabilidade do Município.

A obra será retomada no dia 6 de novembro, e tem o prazo de 180 dias para conclusão, sendo a previsão para 120 dias. O contrato desta obra era de 2014, e o prazo na época de 240 dias (8 meses), e possui até o momento próximo a 50% apenas, e espera-se completar o restante em 6 meses.

Por fim, o prefeito Rudinei Härter salientou algumas conquistas da saúde e afirmou que a lei exige que se invista 15% na área da saúde, e na compreensão de que precisava de mais, está sendo investido 22%, complementando que “antes de tudo, é preciso ter saúde!”.