06 MAR 2024
Gestores do Instituto Crescer Legal se reúnem com a Secretária de Educação e as Coordenadoras Pedagógicas
Na última segunda-feira(26), estiveram presentes na Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, os Gestores do Instituto Crescer Legal, para dialogarem juntamente com a Secretária de Educação, Prof. Renata Blodorn e as Coordenadoras Pedagógicas, Cris Hax e Camile Corvelo, a fim de ajustarem os detalhes para a abertura de mais uma Turma do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, além da Turma de Boas Práticas para os professores da Zona Rural.
O Programa desenvolvido pelo Instituto, está em sua 3° edição no município de São Lourenço do Sul, reunindo jovens entre 14 e 17 anos, que estejam devidamente matriculados nas escolas rurais. Participam do projeto, as escolas municipais de ensino fundamental Rodolfo Krüger, Francisco Fromming, Escola Estadual Rodolfo Bersch e a EMEF Martinho Lutero, a qual cede o espaço para as aulas serem realizadas no contraturno escolar.
O Programa de Aprendizagem Profissional Rural é pioneiro ao oferecer aprendizagem profissional sem sair do campo e da escola, formando adolescentes no curso de gestão rural e empreendedorismo. Durante o período médio de um ano do curso (800 horas), os jovens são contratados como aprendizes por empresas do setor de tabaco associadas e apoiadoras do Instituto Crescer Legal (www.crescer legal.com.br).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024