14 JUL 2023
Prefeito Rudinei acompanha manutenção e retirada de árvores caídas nas estradas do Interior

O Prefeito Rudinei esteve na tarde desta sexta-feira no interior do município acompanhando o trabalho realizado pela Secretaria de Obras na retirada de árvores caídas nas estradas e nos locais mais prejudicados pelo ciclone que atingiu o município na madrugada da última quinta-feira. A SMDR trabalha com todo maquinário e efetivo para que as estradas e residências atingidas sejam recuperadas o mais breve possível.

Conforme dados levantados preliminarmente pela Prefeitura, através do Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Rodrigo Uartrh, aproximadamente 180 casas tiveram seus detalhados danificados em todo município. Mais de 40 solicitações de lona foram até hoje junto a Defesa Civil e, somente no perímetro urbano é estimado que em torno de 200 árvores foram danificadas ou arrancadas com a força do vento.

CEEE Grupo Equatorial Energia restabelece 64% dos pontos sem luz

As mais de 500 equipes operando nos 72 municípios da área de concessão da CEEE Grupo Equatorial Energia restabeleceram o fornecimento de energia para 64% dos clientes prejudicados pelos efeitos do Ciclone Extratropical, nesta manhã de sexta-feira (14). Dos 715 mil pontos registrados sem luz às 11h de ontem (13), houve a normalização para 459 mil consumidores.

Neste momento, a CEEE Grupo Equatorial Energia registra 256 mil clientes interrompidos. A companhia reafirma que o trabalho de restabelecimento segue constante, com todos os técnicos em campo. Presente desde a quarta-feira (12) na concessão, o evento climatológico apresentou maior intensidade no dia seguinte (13) com chuvas de aproximadamente 100 mm e rajadas de ventos de até 140 km/h.

*As regiões e cidades mais afetadas são as seguintes:*

- Sul: 75 mil (cidades mais afetadas: Pelotas: 50 mil | Canguçu: 7,5 mil | Capão do Leão: 5 mil | Jaguarão: 3 mil);
- Litoral norte: 62 mil (cidades mais afetadas: Santo Antônio da Patrulha: 11 mil | Tramandaí: 9 mil | Xangri-la: 8 mil | Osório: 6 mil);
- Litoral Sul: 52 mil (Cidades mais afetadas: Rio Grande: 43 mil | São José do Norte: 4 mil);
- Centro Sul: 36 mil (Cidades mais afetadas: São Lourenço do Sul: 8 mil | Camaquã: 6 mil | Arambaré: 4 mil);
- Metropolitana: 15 mil (Cidades mais afetadas: Porto Alegre: 6 mil | Viamão: 2 mil);
- Campanha: 10 mil (Cidades mais afetadas: Bagé: 1,6 mil | Dom Pedrito: 1,5 mil | Pedras Altas: 1,2 mil)

*Os canais de atendimento da CEEE Grupo Equatorial Energia seguem à disposição da população:*

- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Site ceee.equatorialenergia.com.br;
- Teleatendimento: 0800 721 2333;
- Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

Bairros que ainda estão sem luz:
- Vila Santa Terezinha
- Bairro Arthur Kraft