28 SET 2022
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou debate "violência contra mulheres"
Na manhã desta quarta-feira (28) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu reunião com técnicos dos serviços da rede socioassistencial (CREAS, CRAS, Coordenadoria da Mulher, Casa da Criança e Adolescente, Conviver e Plantão Social) para avaliarem dados da violência contra as mulheres no Município de São Lourenço do Sul. Os dados foram apresentados pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e servem para nortear as políticas de combate a violência contra as mulheres. Nas próximas semanas serão definidas estratégias e ações que visam despertar a sociedade lourenciana para esta dura realidade, que é a violência contra as mulheres

A Coordenadoria Municipal dos Direitos das Mulheres, criada através da Lei 4.024, é responsável por propor diretrizes, estratégias e ações relativas à política de integração e promoção das mulheres, no Município e assessorar diretamente o Prefeito na formulação e execução das políticas públicas de promoção das mulheres.
Cabe a CMDM também articular-se com órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta Federal, Estadual e Municipal, em relação ao desenvolvimento de iniciativas e programas que envolvam a plena cidadania das mulheres, além de relacionar-se com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, visando à discussão e formulação de iniciativas destinadas à promoção das mulheres e da igualdade de gênero.