26 AGO 2020
Concluída a sanitização da cidade

Os bairros Lomba, Medianeira, Sete de Setembro, Nova Esperança, Santa Terezinha, Camponesa, Arthur Kraft e Fiorame passaram por sanitização na segunda e terça-feira (24 e 25), concluindo assim o trabalho preventivo ao coronavírus em toda a cidade. Barrinha, Navegantes, Balneário, Centro e Avenida foram sanitizados entre sexta-feira (21) e domingo (23).

A sanitização é realizada com quaternário de amônio devidamente diluído em água. Este produto é liberado pela Anvisa e é um dos recomendados pelo Ministério da Saúde no Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus. Já foi utilizado em várias cidades, inclusive na primeira sanitização de São Lourenço do Sul e não tem efeito colateral para pessoas e animais. Além de não ser tóxico, não representa risco de manchas ou corrosão.

Nesta quarta-feira (26), o trabalho está sendo realizado no Boqueirão, Boa Vista e São João da Reserva, áreas da zona rural com características urbanas. Os moradores devem ficar atentos a passagem do trator, evitando contanto com o produto. Ainda que não haja toxicidade, é recomendado que as pessoas evitem o contato, mantenham casas fechadas e voltem a circular duas horas após a sanitização. A sanitização é realizada com apoio de Alvorada/ John Deere.

Fonte: DECOM