02 JUN 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Famílias de mais quatro bairros recebem roupas arrecadadas no Drive Thru Solidário

Famílias dos bairros Santa Terezinha, Arthur Kraft, Camponesa e Fiorame receberam na manhã desta terça-feira (02), doações de roupas da Campanha do Agasalho 2020, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. As peças são doações da comunidade que atendeu ao chamado da Prefeitura para contribuir no Drive Thru Solidário, montado na praça central Dedê Serpa.

A entrega desta terça-feira foi realizada no CRAS Esperança, onde 31 famílias estiveram e puderam escolher roupas de que necessitavam. Foram 605 peças escolhidas pelos beneficiados, entre eles, dona Berenice Foster, que mora com uma filha no bairro Arthur Kraft. “Estava precisando das roupas, esta é uma ajuda muito importante”, disse ela agradecida, destacando especialmente os casacos quentes e coberta que pode escolher.

Dona Eliane da Silva Alves também saiu satisfeita do Cras, feliz por ter tido a oportunidade de escolher peças para ela e seis dos oito filhos ainda menores com quem vive no bairro Santa Terezinha. “Isso ajuda bastante, principalmente as blusas, básicas, enfim, tudo é importante”, agradeceu ela, destacando também: “Aqui podemos escolher o que realmente precisamos”.

As entregas da Campanha do Agasalho foram antecipadas devido a pandemia de coronavírus com as doações do Drive Thru Solidário e são realizadas com os cuidados necessários para proteger as pessoas. No local de entrega das roupas, os beneficiados entram de três em três com máscara. O Drive Thru Solidário continua em funcionamento na praça central Dedê Serpa, diariamente das 9h às 16h, aceitando roupas e calçados. Há um pedido especial para doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza que tem chegado em menor volume do que roupas.

As entregas da Campanha do Agasalho para os beneficiados serão sempre previamente agendadas nos bairros e localidades do interior conforme as doações chegam ao Drive Thru. As roupas ficam em quarentena antes da entrega aos beneficiados, medida preventiva ao coronavírus. Entregas já foram realizadas também para moradores dos bairros Lomba e Medianeira e no Quilombo do Monjolo.

Fonte: DECOM