01 JUN 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Começa nova fase de distribuição de cestas básicas

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, iniciou na segunda-feira (1º), a entrega da segunda fase de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social que sofrem mais fortemente os efeitos da crise causada pelo coronavírus.

Estas cestas, compostas com produtos diversos, como arroz, feijão, farinha, óleo, açúcar, leite, massa e biscoito, por exemplo, são provenientes de doações da comunidade no Drive Thru Solidário e também de empresas, como as lojas Quero-quero. São destinadas a famílias cadastradas no CadÚnico em três faixas: Extrema pobreza, Pobreza e Baixa renda, entregues diretamente em suas casas.

No mês passado foi realizada a primeira entrega de mais de 500 cestas adquiridas pela Prefeitura para atender emergencialmente estas famílias impactadas mais fortemente pela crise do coronavírus. Os lourencianos podem contribuir fazendo doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza e também roupas para a Campanha do Agasalho no Drive Thru Solidário que funciona diariamente das 9h às 16h na praça Central Dedê Serpa.

Fonte: DECOM