28 MAI 2020
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Literatura como terapia em meio a pandemia

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Coordenadoria Municipal de Cultura, está incentivando a leitura na comunidade como uma forma de terapia em meio a pandemia de coronavírus. Para isso, uma banca com obras variadas funciona diariamente no calçadão da Alfredo Born, onde as pessoas podem retirar e doar livros.

O espaço é democrático, com obras dos mais diversos gêneros. Basta pegar um livro, doar, ou ainda fazer a troca. O projeto intitulado #FiqueEmCasaELeiaUmLivro, objetiva não apenas estimular a leitura, mas fazer dela uma terapia, distração para o alívio das preocupações que a sociedade vive atualmente.

Esta é mais uma iniciativa da Coordenadoria de Cultura para aproximar a literatura e a Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild da comunidade. Há também o projeto Literatura na Rua, que oferece obras em bancas que já estiveram em vários pontos da cidade. Atualmente, há bancas fixas na Estação Rodoviária, na Santa Casa de Misericórdia, na Unidade Básica de Saúde Central, na Parada de Ônibus da Praça Central e na Biblioteca Comunitária do Bairro Navegantes.

A Coordenadoria está preparando mais um projeto. “Literatura na Rua – O resgate da cidadania através da literatura” levará bancas com obras literárias para os bairros da cidade em datas pré-estabelecidas, que serão ainda agendadas e informadas para as comunidades.

Fonte: DECOM