Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
05
05 MAI 2020
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Alunos mantém rotina de estudos a distância durante a pandemia

As escolas da Rede Municipal de São Lourenço do Sul mantém com os alunos, uma rotina de estudos mesmo neste momento em que estão fechadas. Desde o início da pandemia de Covid-19, os professores trabalham com os alunos de forma não presencial, utilizando-se da tecnologia para que a rotina de estudos não se perca.

O trabalho realizado de forma não presencial iniciou com revisão e posteriormente com apresentações de novos conteúdos, de acordo com as possibilidades que o professor identifica em cada turma. Tudo é feito através das redes sociais, em que os professores mantém contato com os estudantes e ficam também à disposição para explicações e sanar dúvidas. Para os poucos estudantes que não tem acesso as redes sociais, as escolas estão entregando material impresso a eles, mantendo os cuidados necessários como pede o momento.

Os trabalhos são apresentados de forma online para os professores, em relação fortalecida nos grupos de redes sociais com educadores, alunos e seus responsáveis. “Os professores estão se reinventando com o uso da tecnologia. Todo o trabalho tem foco no desenvolvimento de habilidades dos alunos de acordo com o Referencial Curricular de São Lourenço do Sul”, conta a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. A equipe ressalta que os diretores das escolas tem avaliado que as atividades não podem parar mesmo neste momento de dificuldades causadas pela pandemia.

Pesquisa realiza na semana passada revelou que 90% dos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal têm recebido os conteúdos e destes, 85% tem retornado aos professores. São 97% dos educadores envolvidos nestas atividades, 82% deles avaliando de forma extremamente positiva a experiência devido a boa participação dos estudantes e apoio dos familiares. Cerca de 80% dos professores utilizam metodologias inovadoras, promovendo pesquisas, escrita autoral entre outros, mantendo assim, uma rotina de estudos aos alunos.

Fonte: DECOM
img_rodape_local
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - CEP: 96170-000
img_rodape_atend
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
logo_rodape
Informativos da Prefeitura Cadastre-se para receber as novidades da Prefeitura
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia