09 ABR 2020
Caminhoneiros poderão ser vacinados contra a gripe à partir de 16 de abril

Em 16 de abril, próxima quinta-feira, inicia a segunda fase de vacinação contra a gripe, em todo território nacional. Poderão ser vacinados doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas e professores da educação básica e ensino superior.