01 ABR 2020
Transposição de água para o arroio iniciará na próxima semana

A transposição de água do açude da fazenda Capão do Engenho para o arroio São Lourenço iniciará na próxima segunda-feira (06). Análises realizadas pela Corsan atestaram que a água é potável, portanto, pode ser transposta para o arroio onde fica a barragem que abastece a cidade.

A água do açude foi doada pelos proprietários após articulação do prefeito Rudinei Härter que visitou a fazenda que fica no Corredor das Tropas, junto a Gilberto de Crespo Crespo, representando o Espólio de Raul Lourenço Crespo. Os próximos dias serão de preparação da estrutura necessária para que a transposição inicie.

A medida tem por objetivo evitar o racionamento de água, aumentando o nível da barragem que está baixo devido a estiagem. No entanto, a população precisa evitar o desperdício conforme o decreto que impede o uso de água para lavagem de calçadas, telhados e carros, por exemplo. Denúncias de uso irregular podem ser feitas pelo telefone 98424-1020

Fonte: DECOM