23 MAR 2020
Município articula doação de grande volume de água para evitar racionamento

Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito Rudinei Härter recebeu Gilberto de Crespo Crespo, representando o Espólio de Raul Lourenço Crespo, proprietário da Fazenda do Capão do Engenho, localizada no Corredor das Tropas. Após articulação do município, através do prefeito Rudinei Härter, as partes firmaram Termo de Autorização. O termo tem por objetivo a autorização para o Município de São Lourenço do Sul utilizar grande volume de água armazenada em açude na propriedade.

Ainda na mesma manhã, Härter visitou a Fazenda do concedente, avaliando as possibilidades para efetuar a liberação de água do açude para o Arroio São Lourenço, de forma a evitar racionamento de água no Município. Sem a doação, a previsão é de que água da barragem da CORSAN poderia se esgotar nos próximos dias. A área será decretada de Utilidade Pública, para ocupação temporária pelo Município.