21 MAR 2020
Vacinação contra gripe começa segunda-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) foi antecipada neste ano pelo Ministério da Saúde e começa na próxima segunda-feira (23). Em São Lourenço do Sul, escolas e Unidades Básicas de Saúde com estruturas externas ampliadas receberão as pessoas para vacinação com medidas preventivas ao coronavírus.

Em quatro comunidades a vacinarão será em áreas próximas as Unidades de saúde e as demais Unidades que tem estruturas mais amplas vacinação em suas próprias dependências evitando aglomerações. Haverá também equipes volantes que vacinarão em algumas comunidades da zona rural em datas pré-estabelecidas.

A vacina da gripe imuniza contra os vírus Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B. A campanha vai até 22 de maio e será feita em três etapas aos grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde. Os idosos e os trabalhadores em saúde são os primeiros a serem imunizados a partir do dia 23. A partir de 16 de abril serão vacinados professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. Na terceira fase, que começa no dia 09 de maio, estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Em São Lourenço do Sul, idosos e profissionais de saúde começam a ser vacinados na segunda-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, nos locais abaixo.

Pontos de Vacinação

As pessoas devem procurar o local mais próximo de sua casa

Barrinha – Na Escola Machado de Assis em frente a Unidade de Saúde

Boa Vista – Na própria Unidade de Saúde