18 FEV 2020
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Acolhida aos professores abre o ano letivo de 2020

O ano letivo de 2020 nas escolas da Rede Municipal de São Lourenço do Sul já começou, mas, antes, na sexta-feira (14), a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoveu a acolhida aos professores, em evento no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Marina Vargas.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Michele de Moraes Roveré deu as boas vindas aos educadores, destacando a importância do papel que desempenham na sociedade. “Todos nós profissionais passamos por vocês. Nunca deixem de acreditar na importância que o trabalho de vocês tem para todos nós”, refletiu ela, desejando a todos um bom ano letivo. A secretária também destacou que todas as solicitações feitas pelas escolas estão sendo atendidas gradativamente para bem receber os profissionais e os estudantes.

O momento foi também de apresentação das direções das escolas que receberam o Referencial Curricular de São Lourenço do Sul, construído através da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG). A partir de agora todas as escolas e todos os educadores utilizarão o Referencial Curricular de São Lourenço do Sul (RCSLS) para desenvolver suas atividades junto aos alunos da rede.

A acolhida também contou com palestra de Maria José Machado de Lima, mestre em Políticas Públicas e Gestão em Educação, professora da Educação Básica, Ensino Superior e pesquisadora na Área Educacional, que contribuiu com a construção do Referencial Curricular de São Lourenço do Sul.

As aulas iniciaram no dia 10 de fevereiro nas escolas de educação infantil e na segunda-feira (17) os alunos do Ensino Fundamental começaram o ano letivo de 2020. São mais de 3 mil alunos distribuídos em 12 escolas polos, nove escolas de Educação Infantil e uma multisseriada, atendidos por 450 professores na rede municipal. Mais uma escola de Educação Infantil está sendo estrutura para iniciar as atividades em breve.