27 JAN 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Candidatos a visitadores do PIM/Criança Feliz passam por capacitação

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Secretaria da Saúde, iniciou nesta segunda-feira (27), o curso de capacitação dos candidatos aos cargos de visitadores dos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz. Os candidatos têm 60 horas de capacitação que acontece no auditório da UBS Lomba e uma avaliação que definirá os contratados.

Ao receber os candidatos, o secretário de Desenvolvimento Social, Valdoir Ribeiro, falou sobre os dois programas e suas vinculações com Estado e União. “Este é um processo íntegro. O que vale é a dedicação de vocês e o desempenho na avaliação. Depois, vocês serão o elo de ligação das pessoas com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e a de Desenvolvimento Social. Vocês levarão os direitos a estas pessoas”, refletiu. A secretária adjunta de Saúde, Adriane Martins desejou que todos aproveitem bastante a capacitação. “Vocês verão muitas coisas que levarão para o trabalho e para ajudar as famílias que encontrarão trabalhando”.

O prefeito Rudinei Härter também participou da recepção aos candidatos e falou da importância que os visitadores do PIM/Criança Feliz tem para as famílias atendidas. “Vocês acompanharão gestantes e crianças, farão parte da vida destas famílias. Confiamos a vocês algo muito importante, por isso, façam com gosto, atendam com prazer. Deem a assistência a mãe, ao pai e principalmente a criança e sejam úteis as pessoas que mais precisam”, disse o prefeito.

Os candidatos aos cargos fizeram inscrições e os aptos foram selecionados para a capacitação. Dos 21 que participam da capacitação, oito serão contratados após uma avaliação final.

Fonte: DECOM