02 DEZ 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
19º Miss Zona Sul da Terceira Idade ocorreu no último sábado (30)

A beleza, simpatia e o charme da melhor idade desfilaram na passarela do 19º Miss Zona Sul da Terceira Idade no último sábado (30). Durante a tarde, na sede social do Grêmio Esportivo Lourenciano, ocorreu a competição em traje esporte e a apresentação oral aos jurados. Também ocorreu o Show de Talentos, onde os grupos visitantes fizeram divertidas apresentações culturais.

À noite, a competição ocorreu no CTG Sepé Tiarajú, com desfile em traje de gala, onde as candidatas esbanjaram elegância aos jurados. Após o baile, Maria Otacília Vaz Polycarpo foi eleita Miss Zona Sul da Terceira Idade. Maria Otacília representou o grupo "Sobrado" da cidade de Pelotas, mantendo assim o título de Miss Zona Sul da Terceira Idade com o grupo, uma vez que a Miss Zona Sul 2018 também representou o grupo "Sobrado". Compõe a corte da Miss Zona Sul a 1ª Princesa Marize Rodrigues do grupo Renascer de Piratini, a 2ª Princesa Rea Silvia Ferraz Costa do grupo GIRG de Rio Grande, a Madrinha Loiva Araújo que representou o grupo Conviver de São Lourenço do Sul e a Miss Simpatia da Zona Sul Sheila da Silva Saad.

Em seu discurso de apresentação aos jurados a Miss Zona Sul Maria Otacília dedicou sua participação no concurso às vítimas de câncer de mama, destacando que os idosos tem vidas, objetivos e desejos iguais aos mais jovens. O concurso Miss Zona Sul da Terceira Idade é promovido pela Prefeitura de São Lourenço do Sul através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Centro de Convivência do Idoso.

Fonte: DECOM