28 NOV 2019
FAZENDA
Audiência pública apresenta o orçamento 2020

A Prefeitura de São Lourenço do Sul através da Secretaria da Fazenda realizou na manhã desta quinta-feira (28) a audiência pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que projeta o orçamento do Município para o ano 2020.

O orçamento do próximo é previsto em R$ 145.784.089,36 e foi apresentado pelas servidoras de carreira, contadoras Simone Hax e Noemi Moreira, que explicaram a forma de sua construção, com base de dados de 2019 e projetando 2020. A LOA estima receita e fixa despesas para o exercício. “Será mais um ano difícil, de cortes, pois a receita é bastante curta. Grande parte do que gostaríamos de fazer fica limitado ao orçamento”, disse o prefeito Rudinei Härter. Ele também destacou a importância da participação da comunidade na audiência. “Com a presença de vocês, podem entender, conhecer como vai se comportar as finanças ano que vem. Tomamos um grande cuidado para fazer uma projeção real, dentro do possível e com responsabilidade”, completou Härter.

O projeto da LOA ainda será enviado para a apreciação da Câmara de Vereadores. A audiência contou com presença de secretários, servidores municipais e representantes de instituições com diálogo entre os participantes sobre o orçamento na sala de reuniões da Secretaria de Saúde.