20 NOV 2019
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Literatura na Rua estará no calçadão central nesta quinta-feira

O projeto Literatura na Rua retorna ao calçadão da rua Alfredo Born nesta quinta-feira (21), com uma banca em frente ao Banrisul. A proposta é oferecer parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild para a comunidade gratuitamente. “A ideia é levar a Biblioteca até as pessoas”, diz a coordenadora de Cultura, Miriam Freitas.

O projeto iniciou no ano passado, com a banca uma vez por semana no calçadão. Durante o verão esteve junto ao Container Verão + Esportes na praia das Nereidas e atualmente há uma banca fixa na Santa Casa de Misericórdia com grande procura por pacientes, acompanhantes e profissionais e outra banca fixa na Estação Rodoviária.

Nesta quinta-feira (21), a banca estará no calçadão das 9h às 13h30 oferecendo a literatura à comunidade. Quem já é cadastrado na Biblioteca ou fizer o cadastro no Literatura na Rua, pode retirar livros na banca e também na própria Biblioteca, passando a usufruir do acervo de mais de 33 mil títulos disponíveis gratuitamente.