14 NOV 2019
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Prefeitura de São Lourenço do Sul participa de Workshop sobre o Posicionamento Turístico da Costa Doce
A promoção do destino turístico São Lourenço do Sul enquanto integrante da região é imprescindível, visto que possibilita atingir mais efetivamente outros mercados e atrair um maior fluxo de turistas.

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, participou do Workshop Posicionamento Turístico na Costa Doce Gaúcha, em Camaquã. O encontro faz parte do projeto Cooperação e Governança para o Turismo da Costa Doce (Coopergov), uma parceria entre as prefeituras, Sebrae e Unisinos. O objetivo do Workshop é estruturar a oferta turística, a fim de valorizar as potencialidades, integrar as iniciativas e alinhar as estratégias de desenvolvimento turístico dos municípios da região turística.
No workshop foi apresentado o resultado de um trabalho de análise da região, com base nos workshops já realizados anteriormente, com definição de potencialidades, além de novos produtos e roteiros turísticos a serem desenvolvidos, bem como a estratégia de posicionamento turístico da região, que passa a denominar-se Costa Doce Gaúcha.