07 NOV 2019
38ª Feira do Livro começa hoje
Nesta manhã, alunos de escolas do município estão visitando o Museu e Arquivo Municipal e participando de contações de histórias no jardim da Casa de Cultura. Abertura oficial ocorre nesta tarde.

Quatro dias de literatura e cultura. É o que a 38ª Feira do Livro de São Lourenço do Sul oferecerá à partir de hoje (7) ao domingo (10), com uma extensa programação que envolverá estudantes e a comunidade, numa realização da Prefeitura, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto através da Coordenadoria de Cultura. Com o tema “São Lourenço: da Costa Doce à fronteira das páginas de um livro”, a Feira tem como patrono o escritor Jefferson Dieckmann, que desde sua indicação como patrono no ano passado, vem desenvolvendo um trabalho literário junto às escolas.

A programação será desenvolvida em novo local, na rua XV de Novembro, em frente à Coordenadoria de Cultura onde estão instalados a Biblioteca Pública Municipal Elida Frömming Schild e o Museu Municipal. Ambos estarão abertos ao longo da programação, integrando-se as atividades. É uma oportunidade para que o público conheça o acervo histórico do Museu e também os mais de 30 mil títulos da Biblioteca.

A Feira tem quatro estandes de livreiros e mais de uma dezena de lançamentos de livros e sessões de autógrafos com autores. Contação de histórias, apresentações teatrais, de dança, oficinas também estão na programação, assim como shows musicais, um deles, da Orquestra Big Band da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg). A Universidade é parceria na realização da Feira, com atividades diversas alusivas aos seus 50 anos de fundação.

Nesta manhã, alunos de escolas do município estão visitando o Museu e Arquivo Municipal e participando de contações de histórias no jardim da Casa de Cultura. Confira a programação de hoje:

Quinta-feira (07)

• 13h30 às 17h – Preservando a Saúde: Novembro Azul (Espaço FURG)
  • 14h – Abertura da Feira
  • 14h às 17h – Oficina de Produção de Bonecas Negras
  • 14h às 17h – Projeto Ateliê das Emoções: Oficina de Feltro Flor dos 50 Anos da FURG
  • 14h - Espaço educativo e informativo das Gestões Ambientais BR 116/RS e BR 116/392
  • 14h às 17h - Projeto Ateliê de Emoções: Oficina de Feltro Flor dos 50 Anos da FURG (Espaço FURG)
  • 14h - Quem Conta um Conto Aumenta um Ponto – Contação de histórias, dramatização ou encenação pelas crianças de histórias infantis
  • 15h – APAE SLS – Teatro do Chaves
  • 16h – Abertura Oficial
  • 16h - Apresentação oficial do Patrono Jefferson Dickmann
  • 16h - Lançamento e entrega do Dicionário Escolar Português/Pomerano pela autora, Aloí Schneider
  • 17h – Aloí Schneider - Lançamento e sessão de autógrafos – Dicionário Escolar Português/Pomerano
  • 18h - Antonio Valente - Lançamento e sessão de autógrafos - Coisas Inusitadas Acontecem Todo o Tempo
  • 18h30 - Turma 111 da 1ª Série da Escola Estrela do Mar - Apresentação Teatral,  João e Maria
  • 19h30 – EEEF Vicente Di Tolla – Coral de Libras
  • 20h – Coral das Unidades de Saúde da Família – Barrinha
  • 20h30 – Grupos de Música das Oficinas Terapêuticas das Estratégias de Saúde da Família – Lomba, Barrinha, Navegantes e Coqueiro.
Fonte: DECOM