Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
06
06 NOV 2019
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Conheça o patrono na Feira do Livro, Jefferson Dieckmann

Jefferson Luiz Moreira Dieckmann é o patrono da 38ª Feira do Livro de São Lourenço do Sul, que acontece de 7 a 10 de novembro. Escritor, poeta e advogado formado pela Faculdade de Direito de Curitiba (UNICURITIBA) e técnico em Eletrônica, especializado em telecomunicações, formado pela Escola Técnica Federal de Pelotas.

É gaúcho de São Lourenço do Sul. Nasceu em 31 de janeiro de 1958 às margens da imensa e bela Lagoa dos Patos, mas é nas ruas de Curitiba, capital do Paraná que, na observação do cotidiano, escreve sua obra literária. Possui três livros próprios e tem participação em 63 antologias poéticas em vários estados do Brasil.

Trabalhou por 36 anos na Companhia Paranaense de Energia (COPEL), onde atuou com pioneirismo na implantação das áreas de Telecomunicações e de Meteorologia no Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR) em todo o estado paranaense.

É presidente da Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana (AIL) sediada em sua cidade natal, São Lourenço do Sul. É membro efetivo do Centro de Escritores Lourencianos, também de São Lourenço do Sul e membro efetivo e faz parte da diretoria do centenário Centro de Letras do Paraná, fundado em 19 de dezembro de 1912. Também é membro efetivo da Academia ALPAS 21 da cidade de Cruz Alta e membro dos Escritibas na Rua, de Curitiba – PR, entidade criada por poetas e escritores da cidade de Curitiba. Foi coordenador pelo Brasil de dois Encontros de Escritores do MERCOSUL, realizados em Puerto Iguazu - Argentina e em Hernandarias – Paraguai, países irmãos unidos pela divulgação da cultura no Continente Mercosurenho.

Tem os seus livros catalogados e fazendo parte das bibliotecas da Casa Fernando Pessoa e da Fundação José Saramago, ambas em Lisboa – Portugal. Participa constantemente de saraus poéticos, lançamentos de livros, rodas de leitura e outras atividades culturais, destacando-se o “Sarau Popular”, da FCC – Fundação Cultural de Curitiba, com o objetivo de levar a literatura, a poesia e as artes à periferia da capital paranaense.

Desde que foi indicado patrono, ainda em 2018, iniciou um trabalho literário nas escolas de São Lourenço do Sul que será apresentado durante a 38ª Feira do Livro.

img_rodape_local
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - CEP: 96170-000
img_rodape_atend
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
logo_rodape
Informativos da Prefeitura Cadastre-se para receber as novidades da Prefeitura
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia