23 SET 2019
Prefeito e secretária recebem medalhistas da Olimpíada de Matemática

Na tarde desta segunda-feira (23), o prefeito Rudinei Härter e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Hax, junto da equipe da Secretaria confraternizaram com os alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018, Amanda Pagel Blank e Diogo Marth. Familiares dos estudantes e educadores também participaram do encontro.

Amanda é aluna da Escola Francisco Frömming e recebeu a medalha de prata. Diogo era aluno da Escola Germano Hübner em 2018 e conquistou a medalha de ouro. Atualmente ele é estudante do IFSul Pelotas. Ambos se preparam para a segunda etapa da Olimpíada 2019, que ocorre nos próximos dias.

A secretária Cristiane Hax parabenizou os estudantes pela conquista e desejou sucesso nos estudos e no futuro profissional. O prefeito Rudinei Härter também os parabenizou, desejou sucesso e persistência. “Com esforço e dedicação tudo dá certo”, refletiu ele que também conversou sobre perseverança e dedicação com os jovens.