20 SET 2019
Orgulho gaúcho desfila pelas ruas da cidade

A cultura e o orgulho gaúcho desfilaram pelas ruas da cidade na manhã desta sexta-feira (20). Aproximadamente 600 cavalarianos participaram do Desfile Tradicionalista, ponto alto da Semana Farroupilha promovido pela Prefeitura através da Coordenadoria de Cultura, e comissão organizadora que tem participação da Coordenadoria de Cultura, Secretaria Especial de Gabinete, Secretaria de Desenvolvimento Rural, CTG Sepé Tiaraju, CTG Galpão da Peonada e Inspetoria Veterinária.

Os dois CTGs e 23 piquetes, além de escolas, desfilaram para um grande público que aproveitou a manhã de sol para tomar um mate nas ruas e acompanhar os tradicionalistas. No palanque do desfile, montado na praça Dedê Serpa, o prefeito Rudinei Härter recepcionou o desfile e elogiou o esforço e a dedicação dos cavalarianos, piquetes e CTGs por manterem o tradicional desfile mesmo em tempos de dificuldades econômicas. “Nossa cultura merece ser valorizada com a garra que vocês mostram aqui”, elogiou.

O desfile deste ano teve também um caráter solidário. Quem desfilou fez doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene para a Carreta Solidária, em benefício da Santa Casa de Misericórdia. A Carreta desfilou oportunizando que o público também fizesse doações. A iniciativa foi conjunta, entre Prefeitura, Coordenadoria de Cultura, CTGs e piquetes.

A galeria completa de fotos pode ser conferida na fanpage da Prefeitura, clicando aqui.