07 AGO 2019
Prefeito busca recursos para construção de Campus da FURG junto à senadores

Na tarde desta terça-feira (6) o prefeito Rudinei Härter esteve visitando gabinetes de senadores em Brasília, buscando recursos para a construção do Campus da FURG em São Lourenço do Sul. A solicitação formal foi entregue aos senadores Lasier Martins (PODE), Paulo Paim (PT) e Luís Carlos Heinze (P). Härter ainda teve reunião com a assessoria do senador Heinze, para a qual explanou sobre o projeto de construção do Campus no Município. Nesta quarta-feira (7) o prefeito Rudinei se reúne com o Ministro da Cidadania Osmar Terra, para lhe apresentar o projeto.

O Campus da FURG
Com área de 12 hectares adquirida através de doação, as obras de construção do Campus da FURG aguardam recurso financeiro federal para serem iniciadas. O local do futuro Campus já possui rede elétrica, muros e esperas para a colocação de água e esgoto.