05 AGO 2019
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Obras da escola ProInfância Camponesa serão retomadas

O prefeito Rudinei Härter assinou nesta segunda-feira (05), a ordem de serviço para retomada das obras da Escola de Educação Infantil ProInfânica Camponesa que está parada há anos. O trabalho será desenvolvido pela empresa GB & GB Construções LTDA. A empresa se instala em agosto e inicia o trabalho no próximo mês.

A Escola ProInfância Camponesa receberá crianças dos bairros Camponesa, Fiorame, Nova Esperança, Arthur Kraft e Santa Terezinha. A estrutura de mil m² terá capacidade para atender 240 crianças em turno parcial ou 120 em turno integral com salas de pré-escola, bloco administrativo, setor de serviços, setor multiuso com laboratório de informática e sala de leitura, pátio coberto e refeitório, anfiteatro e praça de recreação.

A retomada das obras é considerada de extrema importância pelo prefeito Rudinei Härter, não apenas para sua conclusão, mas pelo correto uso do recurso público que foi investido na obra até sua paralisação, anos atrás. Além disso, atende uma importante demanda dos bairros que serão beneficiados. “A retomada das obras é uma segurança para mães e pais no auxílio à educação dos filhos servindo como uma importante base na primeira infância para um futuro melhor”, diz o prefeito, comemorando a oportunidade de atender as crianças e suas famílias. O prazo previsto de conclusão das obras é abril de 2020.