16 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO RURAL
Seminário O futuro da atividade leiteira ocorre nesta quarta-feira

A produção leiteira é uma das principais atividades econômicas da região, sendo planejada por dezesseis municípios como atividade prioritária. O que não é diferente em São Lourenço do Sul que tem mais de 500 famílias dedicadas a produção. Por isso, a Prefeitura e a Emater realizam conjuntamente nesta quarta-feira (17), o Seminário Regional: O futuro da Atividade Leiteira. O evento inicia às 8h e se estende ao longo do dia no Esporte Clube São Lourenço.

O evento discutirá a atividade, pela necessidade de estimular os produtores e filhos de produtores para que vejam futuro na produção leiteira. A expectativa é de que o seminário reúna mais de 600 produtores dos municípios de Pelotas, Cerrito, Canguçu, Turuçu, Arroio do Padre, Arroio Grande, Morro Redondo, Capão do Leão, Rio Grande, Santa Vitória, Jaguarão, Pedras Altas, Herval, Pedro Osório, Piratini, Cristal e São Lourenço do Sul.

Serão realizadas palestras de temas variados, entre eles, ordenha robotizada, Compost Barn e Free Stall e utilização de energia solar para redução de custos, entre outros, com objetivo de apresentar novidades e o compartilhamento de experiências bem sucedidas.

8h – Recepção e inscrição dos participantes

9h15 – Sucessão da agricultura familiar – Rodrigo Krummer Doutorando UFRRJ

10h15 – Produtor de leite: Um estilo de vida – Psicólogo Vilnei Varzim

11h15 – Ordenha robotizada – Ezequiel Nolio, de Paraí-RS