10 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Campanha do Agasalho segue beneficiando quem precisa

A Campanha do Agasalho continua com pontos de arrecadação em vários locais da cidade, mas as entregas para as famílias que precisam desta ajuda já estão ocorrendo, uma iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Defesa Civil que conta com a contribuição de toda a sociedade lourenciana que, mais uma vez, se mostra solidária.

Na terça-feira (09), as entregas foram na Comunidade Nossa Senhora Aparecida e na Comunidade Três de Maio. Roupas e calçados para todas as idades estão chegando a famílias em situação de vulnerabilidade social, ajudando a enfrentar o frio. O tema da campanha neste ano é “Doe amor e aqueça o inverno de quem precisa”.

Moradora do bairro Lomba, Margo Ferreira Mendes foi até a Comunidade Três de Maio, onde escolheu peças que servem a sua família. Ela tem três filhos, um casal de gêmeos com cinco anos e um bebê de meses. “Esta ajuda é muito importante. Para quem tem um casal de gêmeos é bem difícil ter roupas e isso ajuda a passar o inverno”, disse ela agradecida.

A primeira entrega foi realizada na semana passada aos moradores da comunidade Quilombola do Torrão, onde 40 famílias foram beneficiadas com cerca de 400 peças. Outras 700 peças foram entregues para doação a comunidade do Cantagalo. Na segunda-feira (08) a ajuda chegou para os moradores do Rincão das Almas e na terça-feira para moradores de diferentes áreas da cidade. Nesta quarta-feira (10), as roupas chegam ao Quilombo do Munjolo e na quinta-feira (11) ao Quilombo Coxilha Negra.

Prioridade por roupa de crianças

Neste momento, há uma necessidade grande roupas de crianças de todas as idades e também cobertas e cobertores que estão sendo doados em menor quantidade. Agasalhos e calçados para todas as idades são necessários, mas há uma menor quantidade de doações destas peças que são necessárias. Quem quiser doar em grandes quantidades pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (53) 98402-9124 e na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, pelo telefone (53) 3251-4861, das 8h30 às 14h.

Pontos de arrecadação

Pontos de coleta onde as pessoas podem fazer doação estão instalados nas escolas Marina Vargas, Estrela do Mar, Prefeitura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, supermercados Jepsen matriz e filial, Guanabara e Dia, Afubra, Casa dos Conselhos, entre outros.