23 MAI 2019
Prefeito recebe representantes da Furg

O prefeito Rudinei Härter recebeu nesta quinta-feira (23), o diretor do Campus São Lourenço do Sul da Furg, Eduardo Saldanha Vogelmann, a professora Patrícia Tometich e o pró-reitor de extensão Daniel Prado. Um dos assuntos do encontro foi a busca de recursos para a instituição, além da possibilidade de implantação de novos cursos na cidade, o que motivou reunião do prefeito com a reitora Cleuza Maria Sobral Dias no início desta semana.

O grupo apresentou ao prefeito o desejo de ampliar a participação da instituição da Feira do Livro que ocorre em novembro. Além da banca do Campus e da editora da universidade, a ideia é apresentar trabalhos e realizar atividades culturais durante a programação do evento. A Furg completa 50 anos em 2019 e tem feito este trabalho para aproximação com as comunidades em que está inserida.

Foi também solicitado ao prefeito um espaço para a efetivação de um projeto de comercialização de alimentos orgânicos da agricultura familiar. O trabalho é desenvolvido pelo Núcleo de Consumo Sustentável, com uma rede de agricultores fornecedores e de consumidores que adquirem os produtos de forma online. O pedido é de um espaço para que semanalmente os produtos sejam entregues aos clientes. Um espaço para isso será analisado.

O prefeito aproveitou a visita para solicitar a parceira da instituição em uma grande campanha de combate ao Aedes aegypti no município, o que prontamente os representantes da Furg se dispuseram a colaborar.